O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Solos

A janela "Solos" contém uma tabela com a lista dos solos introduzidos. A janela também mostra, no seu lado direito, informação sobre o solo selecionado. Caso existam mais solos selecionados, a informação sobre cada solo aparece ordenada.

Os parâmetros do solo a introduzir dependem do modelo material ou do modelo material para a análise de fluxo selecionado.

Os parâmetros materiais base são o módulo de elasticidade de Young E e o coeficiente de Poisson (são necessários para todos os modelos). A maioria dos modelos não lineares implica a definição do ângulo de atrito interno e a coesão do solo. Em ambos os casos, a análise adota os parâmetros efetivos do ângulo de fricção interna φef e da coesão cef.

A lista de parâmetros materiais a introduzir também depende do modo de introdução de dados selecionado. As opções avançadas do programa (podem ser selecionadas na janela "Configurações") permitem definir parâmetros materiais adicionais (avançados) (ex.: parâmetro de Biot, módulo efetivo unitário da água, etc.). Na maioria das aplicações práticas, estes parâmetros materiais não são particularmente importantes, servindo principalmente para propósitos académicos.

Diferentes modelos materiais podem ser combinados na análise - a cada solo pode ser atribuído o seu próprio modelo material.

A adição de solos é realizada através da caixa de diálogo "Adicionar novos solos".

Os dados de solos introduzidos podem ser copiados para qualquer programa GEO5 através do "GeoClipboard".

Janela "Solos"

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.