O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

CSN 73 1002

O programa inclui dois métodos para computar a capacidade de suporte vertical da estaca, através do comentário para a Norma CSN 73 1002 "Pile foundation":

  • Análise de acordo com a teoria do 1º grupo de estados limite

O procedimento é descrito no comentário para a Norma CSN 73 1002 "Pile foundation" , Capítulo 3 "Design", parte B - general solution according to the theory of the 1st group of limit states (pp. 15). Todos os métodos computacionais têm por base as fórmulas aqui apresentadas. A tensão geostática original σor é assumida a partir da superfície final. O coeficiente das condições do comportamento do solo de fundação é considerado para a profundidade z (medida a partir da superfície final).

O comprimento efetivo da estaca, utilizado para a computação da capacidade de suporte da superfície, é reduzido por um segmento:

onde:

d

-

diâmetro da estaca

  • Análise de uma estaca assente em subsolo incompressível

A análise de uma estaca assente em subsolo incompressível (rochas de classe R1, R2) baseia-se na parte G - Analysis of vertical bearing capacity Rc according to CSN 73 1004 - Cometário para a Norma CSN 73 1002 "Pilotové základy". A descrição começa na página 27, com o título "Piles resting on incompressible subsoil".  Os procedimentos utilizados no programa são idênticos. O coeficiente para a influência do assentamento Iwp é interpolado a partir da Tabela 16, que também está presente no programa.

Ao selecionar a opção "análise de acordo com CSN 73 1002", na secção "Estaca", a análise de verificação é realizada exclusivamente de acordo com a Norma CSN 73 1002, não sendo considerado outro qualquer coeficiente. Se esta opção não estiver selecionada, a verificação é realizada com base na metodologia selecionada, adotando os coeficientes respetivos.

Bibliografia:

Československá státní norma ČSN 73 1002 Pilotové základy, Normalizační institut, Praha, 1987.

Československá státní norma ČSN 73 1004 Velkoprůměrové piloty, Normalizační institut, Praha, 1981.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.