O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Capacidade de Carga Horizontal - Método de Brom

A capacidade de suporte horizontal de uma estaca é verificada na janela "Capacidade de carga horizontal". Podem ser executadas várias análises. A verificação pode ser realizada para cargas individuais ou o programa também pode determinar a carga mais crítica (pode ser selecionado na lista). Assumindo que o tipo de carga necessária para provocar o deslocamento especificado implica a introdução de condições de fronteira na cabeça da estaca (translação e rotação).

Uma estaca de concreto armado implica a introdução da armadura no perfil, número de perfis e cobertura de concreto, que influencia a rigidez da flexão da estaca.

Os parâmetros a introduzir para a análise da capacidade de suporte horizontal da estaca são as características do material da estaca (módulo de elasticidade e resistência do material), geometria da estaca (comprimento da estaca l e diâmetro d) e a carga da estaca devido à força de cisalhamento e momento fletor.

Ao adotar a análise de acordo com o método de Brom, o programa ignora as camadas de solo introduzidas e verifica a capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada apenas para o solo definido na janela "Capacidade de carga horizontal". Os parâmetros do solo são especificados de acordo com o tipo de solo:

A janela também permite introduzir o critério do tipo de estaca:

O tipo de estaca pode ser considerado de duas formas:

  • livre - a rotação na cabeça da estaca não é restringida
  • restringido - a rotação na cabeça da estaca é restringida. Este caso é comum em estacas que fazem parte um grelha de estacas plana ou de um grupo de estacas.

O coeficiente de redução da resistência da secção transversal γk serve para reduzir a capacidade de suporte à flexão Mu.

O coeficiente da capacidade de suporte γQu serve para reduzir o valor global da capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada Qu.

Os resultados da análise são a capacidade de suporte horizontal de uma estaca isolada Qu e o deslocamento da estaca em relação à superfície do terreno u.

O botão "Em detalhe" abre a caixa de diálogo que contém uma lista detalhada dos resultados da verificação.

A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Capacidade de carga horizontal" - Método de Brom

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.