O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Corpos Rígidos

A janela "Corpos rígidos" contém uma tabela com a lista de corpos rígidos introduzidos. Os corpos rígidos servem para modelar regiões com rigidez elevada - ex.: estruturas de contenção ou estratos rochosos. Esta tabela também fornece informação sobre o corpo rígido selecionado, na parte direita da janela.

A adição de corpos rígidos é realizada através da caixa de diálogo "Adicionar novos corpos rígidos". Esta caixa de diálogo serve para introduzir o peso volúmico do material do corpo rígido e para selecionar a cor e o padrão. Os corpos rígidos são visíveis na janela "Atribuir", ordenados após os solos introduzidos.

Os copos rígidos são introduzidos no programa como regiões de rigidez elevada, como tal, estes não são intersetados por uma potencial superfície de deslizamento. Caso se pretenda que a superfície de deslizamento intercete um corpo rígido (ex.: cortina de estacas), é recomendável que o corpo rígido seja modelado como um solo com coesão correspondente à da capacidade de suporte contra o deslizamento de uma estaca.

Os corpos rígidos inseridos podem ser copiados para qualquer programa GEO5 2D através do "GeoClipboard".

Janela "Corpos Rígidos"

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.