O GEO5 contém vários programas que analisam a estabilidade de taludes e encostas, solos, rochas, barragens, aterros construídos recentemente e verificam a estabilidade global de muros de arrimo.
Programas para a análise de estabilidade
-
Estabilidade de Taludes
-
Estabilidade de Taludes - Fluxo de Água
-
Estabilidade de Rochas
-
Muro de Solo Reforçado
-
Solo Grampeado
-
Estaca anti-deslizante
-
MEF
O programa básico para a análise de estabilidade se chama Estabilidade de taludes. Ele permite a análise de estabilidade de taludes com superfície circular ou poligonal e otimização automática de superfície de deslizamento. Ele coopera com todos os programas para análises de Projetos de Escavação e dimensionamento de muros de arrimo. Ele permite a criação de âncoras, geo-reforços, sobrecargas e efeitos sísmicos na modelagem.
O programa Muro de Solo Reforçado analisa taludes reforҫados com geo- reforҫos. Ele contém uma ampla biblioteca de geo- reforҫos fornecida pelos principais fabricantes. O programa para análise de taludes grampeados (pregagens passivas com superfície de betão projetado ou malha metálica) tem o nome de Solo Grampeado.
O programa Estabilidade de Rochas é designado para a análise de estabilidade de taludes de rocha para um tipo específico de falha, incluindo a superfície de deslizamento plana ou poligonal ou cunha de rocha.
O programa Estaca Anti-deslizante é utilizado para dimensionar paredes de estacas que estabilizam o movimento de taludes ou aumentam o seu fator de segurança.
Todos os problemas de estabilidade também podme ser resolvidos pelo método de elementos finitos (fi, método de redução c) no programa MEF. O nível do lençol freático pode ser calculado no programa MEF - Percolação, e, em seguida, encaminhado para o programa Estabilidade de Taludes ou para os programas de análise estabilidade através do MEF.