O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Verificação de Secções Transversais em Concreto com Perfis Metálicos

A verificação de secções transversais em concreto reforçadas por perfis metálicos é realizada para duas combinações de carregamentos:

  1. para o valor máximo do momento fletor e força de cisalhamento correspondente (Mmax + Q)
  2. para o valor máximo da força de cisalhamento e momento fletor correspondente (Qmax + M)

Em ambos os casos, o carregamento entra na análise com influência da força normal, que é definida de forma separada. O seu valor é semelhante em ambas as combinações. As forças internas são, antes da análise, multiplicadas por coeficientes de redução da capacidade de carga. Este coeficiente representa o grau de incerteza da determinação de valores teóricos das forças internas e, consequentemente, faz com que a análise mantenha um certo índice de confiança.

Verificação da secção transversal

As forças internas obtidas através do programa "Verificação de Contenções" são consideradas por cada 1 m de desenvolvimento da estrutura. Assim, as unidades da força Q são kN/m e dos momentos fletores M são kNm/m. Para o dimensionamento de cada secção, antes da análise, estas forças são multiplicadas automaticamente pelo espaçamento a [m], de modo a obter os seus valores no centro de gravidade da secção transversal, i.e. a força de cisalhamento Q em kN e o momento fletor M em kNm.

O programa apenas realiza o dimensionamento de secções transversais em concreto reforçadas por perfis metálicos de acordo com a EN 1994-1-1.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.