O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Muro de Solo Reforçado

O programa permite as seguintes verificações:

Verificação

O programa verifica a estabilidade externa da estrutura fictícia, que consiste na face frontal da estrutura e uma curva de ligação entre as extremidades dos geo-reforços. A estrutura fictícia é carregada por forças calculadas atuantes na estrutura e é verificada para o tombamento e deslizamento - verificação semelhante à realizada para os muros de gravidade.

Dimensionamento

A partir das forças calculadas atuantes na estrutura, o programa determina as forças atuantes na secção transversal em análise. Apenas as forças acima da junta (ver figura) são consideradas. Os reforços introduzem forças estabilizadoras que igualam o menor valor das duas capacidades de suporte (contra o rompimento e arrancamento). Seguidamente é executada a verificação ao tombamento e ao deslizamento. O programa também permite uma verificação automática à secção transversal mais crítica.

Capacidade de suporte

A capacidade de suporte do solo de fundação sob a estrutura fictícia é verificada. A tensão constante na junta de fundação é determinada a partir de todas as forças atuantes na estrutura e calculada na janela "Verificação". Para o caso da fundação introduzida, a capacidade de suporte é determinada a partir de todas as forças calculadas na janela "Dimensionamento" (selecionar opção "Parede inteira").

Deslize no geo-reforço

O deslizamento de um bloco de solo reforçado ao longo de um geo-reforço é verificado. O bloco reforçado está ligado à face frontal do muro, ao geo-reforço em análise, a uma linha vertical que atravessa o geo-reforço e ao terreno. O bloco é carregado por um empuxo de terra ativo e por forças estabilizadores devido aos geo-reforços que excedem a fronteira do bloco reforçado e por outras forças. O programa também permite verificar automaticamente o deslizamento ao longo de cada reforço e encontrar o resultado mais crítico.

Estabilidade interna

A resistência do reforço e a resistência ao arrancamento são verificadas.

Estabilidade global

O programa permite verificar a estabilidade global do talude para uma superfície de deslizamento circular. A superfície de deslizamento pode ser otimizada automaticamente, isto é, o programa seleciona automaticamente a verificação para a superfície de deslizamento mais crítica. A análise de estabilidade do talude pode ser executada através de dois métodos: Spencer (rigoroso, método mais exato) e Bishop (mais conservativo, simples, a solução que satisfaz as condições de equilíbrio é encontrada mais facilmente).

Estabilidade do talude

A verificação da estabilidade global é executada através do programa "Estabilidade de Taludes".

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.