O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Muro tipo Berlim (Contenção Suportada)

Ao analisar contenções suportadas (cortina de estacas, secções metálicas tipo I ou secções personalizadas), é adotado o seguinte método para determinar os empuxos de terra:

Até à profundidade da vala, os empuxos são determinados para 1 rm da largura da estrutura. Abaixo do fundo da vala, os empuxos de terra são multiplicados pelo coeficiente de redução k (o "Coeficiente de redução de pressão abaixo do fundo da vala"). Este coeficiente pode ser introduzido (na janela "Geometria", com um parâmetro da secção da estrutura) ou calculado automaticamente.

Se um "Aterro de solo" (janela "Escavação") for inserido, os empuxos para esta secção são computados para toda a largura da parede (k = 1).

O Coeficiente de redução de pressão abaixo do fundo da vala k pode ser determinado, de forma aproximada (para um dimensionamento muito conservativo), através de:

onde:

a

-

espaçamento longitudinal entre vigas de suporte, ou espaçamento entre estacas

d

-

largura da viga de suporte, ou diâmetro da estaca

O valor real do coeficiente k também depende do tipo de solo e do efeito espacial do empuxo de terra. Os valores reais deste coeficiente (baseados em ensaios experimentais) são duas a três vezes mais elevados que os valores calculados através da fórmula.

Contenção suportada - visualização da estrutura de contenção

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.