O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Nível freático

A janela "Nível freático" permite selecionar a posição do nível freático, clicando no botão pretendido. Na parte esquerda da janela, é visível uma representação esquemática da opção escolhida com os valores a introduzir. Os parâmetros do nível de água (h1, h2...) podem ser editados tanto na janela, inserindo os valores nos campos de edição, ou na imagem através das dimensões ativas.

A lista de combinações serve para especificar se a influência da impulsão hidrostática, devido a diferentes níveis do lençol freático, nas juntas da fundação é considerada. A impulsão hidrostática pode ser considerada linear, parabólica ou pode simplesmente não ser considerada. Quando a verificação do muro for realizada, a impulsão hidrostática na base da fundação, devido a diferentes níveis do lençol freático, é introduzida como uma força especial.

A última opção serve para a introdução manual da pressão nos poros, tanto à frente como atrás da estrutura. São visíveis duas secções, "Na frente da estrutura" e "Atrás da estrutura", na tabela. A tabela contém os valores da pressão nos poros à frente da estrutura e atrás desta.

É possível definir o nível do lençol freático acima da cota de coroamento da estrutura ou acima da cota do terreno - neste caso, a profundidade do nível do lençol freático assume um valor negativo.

A análise do empuxo de terra com a influência do nível freático é descrito na parte teórica da Ajuda, no capítulo "Influência do nível freático".

O programa permite definir fendas preenchidas por água.

Janela "Nível freático"

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.