O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Análises

A janela "Análises" mostra os resultados das análises realizadas. Podem ser realizadas várias análises para a mesma tarefa.

O primeiro passo da análise de estabilidade de taludes é selecionar o tipo de superfície de deslizamento. No canto superior esquerdo da janela, existe uma liste que permite escolher duas hipóteses - superfície de escorregamento circular e superfície de escorregamento poligonal. Após selecionar a superfície de deslizamento, pode dar início à análise clicando no botão "Analisar". Os resultados da análise aparecem na parte direita da janela.

O tipo de análise selecionado, na parte central da janela - estão disponíveis sete métodos de análise para a superfície de deslizamento circular (Fellenius/Petterson, Bishop, Spencer, Janbu, Morgenstern-Price, Shahunyants ou ITFM), e estão disponíveis seis métodos para a superfície de deslizamento poligonal (Sarma, Spencer, Janbu, Morgenstern-Price, Shahunyants or ITFM). Para ambos os casos, é possível realizar a análise aplicando todos os métodos em simultâneo (no entanto, para este caso, a superfície de deslizamento não pode ser otimizada).

A verificação da estabilidade do talude depende das configurações definidas na secção "Análise de estabilidade":

O tipo de análise é selecionado a partir da lista:

Ao selecionar "Otimização", o botão "Restrições" ficará disponível - ao clicar neste botão a aparência da janela será alterada e será possível introduzir restrições ao processo de otimização.

Se a opção "inserir parâmetros de cisalhamento do solo na superfície de deslizamento" estiver selecionada na janela "Configurações", o botão "Parâmetros" ficará disponível.

Também é possível especificar como considerar as ancoragens na análise. (opção "Assumir ancoragens infinitas").

A superfície de de deslizamento, deve ser sempre introduzida na janela, mesmo que otimizada.

Os resultados da análise são visíveis na parte esquerda da janela e a superfície de deslizamento otimizada é visível na imagem. A visualização dos resultados pode ser ajustada na janela "Configuração de desenhos".

Janela "Análises" - superfície de deslizamento circular

Janela "Análises" - superfície de deslizamento poligonal

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.