O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

Ajuda Online

GEO5

Tree
Settings
Produto:
Programa:
Idioma:

Parâmetros das Combinações de Cargas

Os parâmetros seguintes são definidos na caixa de diálogo "Nova combinação de cargas":

Identificador da combinação de cargas

O indentificador da combinação de cargas, composto pelo número da combinação de cargas e por um prefixo, está presente à frente do campo para inserir o nome da combinação de cargas. O prefixo é determinado pelo tipo de combinação de cargas:

G

-

carga permanente

Q

-

carga variável

A

-

carga acidental

O indentificador da combinação de cargas é principalmente utilizado na apresentação dos resultados.

Código da combinação de cargas

O código da combinação de cargas determina quais cargas podem ser atribuídas a esta combinação. Estão disponíveis as opções seguintes:

Peso próprio

-

Nesta combinação de cargas, a carga representa o peso próprio da estrutura e é gerada automaticamente pelo programa. Apenas uma combinação de cargas com este código pode ser considerada em cada tarefa.

Força

-

Pode ser atribuído um número arbitrário de cargas (forças, momentos) com este código à combinação de cargas. O número de combinações de cargas não está limitado.

Tipo de carga

Determina o comportamento da combinação de cargas com base na sua variação ao longo do tempo. A seleção dos tipos de combinações de cargas corresponde à classificação de acordo com a Norma EN 1990, art. 4.1.1.

Coeficientes da carga

Permite especificar o fator parcial para as cargas γf. Esta coeficiente considera os desvios dos valores desfavoráveis das cargas, em relação aos seus valores representativos. Para cargas permanentes, é necessário introduzir valores diferentes para as ações favoráveis (γf, inf) e desfavoráveis (γf, sup) das cargas, de uma combinação. Se a introdução de cargas for realizado de acordo com EN 1990, os valores de origem dos coeficientes estão presentes na tabela A1.2(B).

Categoria

A classificação das combinações de cargas em categorias corresponde à classificação de cargas de acordo com a tabela A1.1 da Norma EN 1990. Assim, os coeficientes das combinações ψ0, ψ1 e ψ2, são atribuídos às combinações de cargas variáveis. A categoria "Definido pelo usuário" permite que o usuário defina os seus próprios valores para estes coeficientes. A escolha da categoria apenas é possível para combinações de cargas introduzidas de acordo com EN 1990 (a secção "Materiais e Normas" serve para selecionar a Norma pretendida).

Coeficientes da combinação

Os valores dos coeficientes das combinações estão presentes na Norma EN 1990 e dependem da categoria das combinações de cargas. Também é possível que seja o usuário a definir os seus próprios valores para estes coeficientes. Os seguintes coeficientes são utilizados para criar as combinações:

ξ

-

Coeficiente de redução de cargas permanentes em combinações alternativas - este coeficiente é atribuído a todas as cargas permanentes e é utilizado ao compilar combinações alternativas para o estado limite da capacidade de suporte (combinação com base em 6.10.b, EN 1990).

ψ0

-

Coeficiente do valor da combinação - coeficiente para cargas variáveis que é utilizado ao compilar combinações para os estados limite de serviço e da capacidade de suporte

ψ1

-

Coeficiente do valor frequente - coeficiente para cargas variáveis que é utilizados ao compilar combinações acidentais e combinações para o estado limite de serviço

ψ2

Coeficiente do valor quasi-permanente - coeficiente para cargas variáveis que é utilizado ao compilar combinações acidentais e combinações para o estado limite de serviço

Os coeficientes de combinação apenas estão disponíveis para combinações de cargas introduzidas de acordo com EN 1990 (a janela ""Materiais e Normas" serve para selecionar a Norma pretendida).

Caixa de diálogo "Nova combinação de cargas"

Teste o software GEO5.
Gratuitamente.