O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

GEO5

Estacas-Prancha

As estacas-prancha possuem encaixes que permitem formar uma parede de retenção contínua. Este tipo de estacas é frequentemente utilizado na execução de ensecadeiras e para proteger, temporariamente, poços de fundação. As cortinas de estacas-prancha podem ser cravadas através de equipamentos bate-estacas ou por vibração. As cortinas de estacas-prancha também podem ser de aplicação permanente, podendo ser executadas como barreiras estanques para proteção contra cheias e solos contaminados ou como paredes de retenção.

Sheet pile wall calculation - GEO5Sheet pile wall design - GEO5Sheet pile walls design - GEO5

O programa GEO5 Verificação de Contenções ode ser utilizado para dimensionar cortinas de estacas-prancha ancoradas ou reforçadas (também pode ser utilizado para paredes diafragma, muros tipo berlim e cortinas de estacas conínuas). O programa permite a modelação do comportamento da estrutura em diferentes fases do processo construtivo e o cálculo de deformações e pressões atuantes na estrutura.

Designing a Sheet Pile Wall in Sheeting Design      Designing an Anchored Diaphragm Wall in Sheeting Check

O programa GEO5 Projeto de Contenções pode ser utilizado para realizar um dimensionamento rápido de cortinas estacas-prancha em cantilever ou de cortinas estacas-prancha ancoradas. O programa calcula o comprimento total da estrutura necessário e as forças internas da estrutura e verifica as secções transversais (em concreto armado, metal ou madeira).

Ambos os programas contêm uma variedade de secções tipo metálicas pré-definidas através dos seguintes produtores de cortinas estacas-prancha: Arcelor Mittal, Vítkovice Steel, Agastyl, Skyline, ThyssenKrupp, Gerdau, Bethlehem Steel, Mer Lion Metals.
Também contém secções tipo em vinil prédefinidas através de ESP Everlast Synthetic Products.

Os programas permitem considerar diferentes tipos de ancoragens: barras de ancoragem (VSL, Minova) barras de ancoragem pré-esforçadas (VSL, Dywidag), ancoragens strand (VSL, Dywidag) ancoragens em hélice (Helical Anchors Ltd, Chance, MacLean), ancoragens deadman. Os parâmetros para os vários tipos de ancoragens estão incluidos na base de dados do programa.

Outras fontes:

Manual de Engenharia – Verificação de uma parede multi-ancorada
Ajuda Online – Cortina de estacas-prancha
Vídeo Tutorial – Dimensionar uma cortina de estacas-prancha no programa Projeto de Contenções
Vídeo Tutorial – Dimensionar uma parede de contenção ancorada no programa Verificação de Contenções

Outros tipos de estruturas para retenção de escavações suportados pelo software GEO5:

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.

O GEO5 não pode ser executado no celular, mas podemos lhe enviar um link para baixá-lo no seu PC.

Necessita de mais informações?

Obtenha imediatamente o preço do seu pedido na nossa Loja ou contate-nos.