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Perguntas frequentes – FAQ

Perguntas Frequentes – FAQ

Atualizações

Como posso obter a última atualização disponível?

Pode atualizar o seu software em qualquer momento através do Setup personalizado. Os subscritores da Manutenção Fine podem obter a última Edição GEO5 e, ainda, a próxima Edição, incluindo todas as atualizações.

Como posso realizar a instalação em modo offline?

Pode criar um pacote de instalação offline para utilização posterior ou para utilização em computadores sem acesso à internet:

  • 1/ Baixe e execute o Setup personalizado a partir do nosso website.

  • 2/ Na primeira janela, clique em “Avançado”



  • 3/ Selecione "Criar um pacote de instalação", escolha a pasta de destino e clique no botão "Seguinte".



  • 4/ Selecione as aplicações que pretende incluir no pacote de instalação.



  • 5/ O pacote de instalação offline foi criado na pasta de destino selecionada. Pode transferir este pacote para um CD e, posteriormente, iniciá-lo clicando no ícone FineSetup.



Atualização de Primavera

Tenho uma versão antiga do software GEO5 (FIN EC). Como posso obter a última versão do software?

Os subscritores da Manutenção Fine podem obter a última Edição GEO5 e, ainda, a Edição futura, incluindo todas as atualizações. Os restantes usuários podem obter a nova versão adquirindo uma Atualização individual.

O que obtenho ao adquirir a Atualização individual?

A última versão do GEO5 (FIN EC) e todas as atualizações respetivas.

Possuo a Edição 2017 do software GEO5 e pretendo adquirir a última Edição. Qual o preço da Atualização para a Edição 2020 atual?

Há um custo de 20% para todas as licenças adquiridas por cada Edição anual dos programas adquiridos. O preço máximo da Atualização individual é 80% do custo dos programas.

Neste caso, o preço da Atualização individual da Edição 2017 para a 2020 corresponde a 60% do preço de todas as licenças adquiridas. Pode obter o preço para a sua Atualização individual de forma simples na nossa Loja Online. Os subscritores da Manutenção Fine têm acesso às novas Edições anuais por 15% do preço dos programas.

Manutenção Fine

Os subscritores da Manutenção têm acesso a que versões do software?

Os subscritores da Manutenção Fine têm acesso à última Edição do GEO5 e, ainda, à Edição seguinte, incluindo todas as atualizações.

Que versões de software é que um usuário regular pode obter? (sem subscrição da Manutenção)

Um usuário regular dispõe das últimas atualizações disponíveis para a Edição adquirida.

Posso atualizar o meu software se o meu acordo de Manutenção Fine expirou e ainda não foi prolongado?

Os usuários GEO5 sem uma subscrição de Manutenção Fine têm sempre acesso às últimas atualizações da Edição adquirida. Assim, caso tenham tido acesso a uma Edição em particular através da subscrição da Manutenção Fine, então têm acesso a todas as atualizações para essa Edição, mesmo que a subscrição não seja prolongada.

Possuo uma versão antiga do software GEO5. Posso subscrever a Manutenção Fine?

É necessário possuir a última versão do software GEO5 para ser subscritor da Manutenção Fine. Caso possua uma versão antiga, primeiro necessita de adquirir uma Atualização individual.

Posso excluir programas específicos da subscrição da Manutenção Fine?

A Manutenção Fine inclui todas as licenças adquiridas. No entanto, caso o usuário concorde em devolver a licença para um programa específico, o usuário deixa de poder utilizar este programa, mas paga apenas o software que utilizar.

Como posso calcular o meu preço de Manutenção Fine?

Use a nossa Loja Online para calcular o seu preço de Manutenção Fine ou peça-nos uma cotação.

Como pagar a Manutenção Fine através de Cartão de Crédito?

Os subscritores da Manutenção existentes podem renovar a subscrição da Manutenção e efetuar o pagamento por CC um mês antes da subscrição expirar. Por favor consulte o manual sobre como efetuar pagamentos por Cartão de Crédito.

Requisitos do Sistema

Quais os requisitos de sistema mínimos para poder executar os nossos programas?

Microsoft Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Resolução de visualização 1024×768 pixeis

Placa gráfica que suporte OpenGL 1.5

Porta USB 2.0 (exceto Versões Demo e Chaves de Software)

Quais são os requisitos de sistema recomendados para executar os nossos programas (Estratigrafia)?

Resolução de visualização 1920×1080 pixeis

Placa gráfica que suporte OpenGL 3.3+ (Intel HD 500+, NVIDIA GeForce 300+, NVIDIA Quadro FX x700+, AMD Radeon HD 4000+)

RAM 8GB+

Chaves Hardware & Software

O que é uma chave de hardware (hardlock)?

Um hardlock consiste num pequeno dispositivo que deve ser conectado através de uma porta USB do seu computador. O hardlock é enviado por correio.

O que é uma chave de software?

Consiste num código especial em um disco rígido, que está ligado ao hardware de um dado computador, no qual a chave está instalada. A chave de software é enviada por e-mail.

Como funciona uma chave de hardware?

Se adquirir uma licença local com um hardlock, pode instalar os programas em vários computadores mas, no entanto, só os poderá utilizar no computador em que o hardlock estiver conectado.

Como funciona uma chave de software?

Se adquirir uma licença local com uma chave de software, o software apenas pode ser utilizado em um único computador. A chave de software fica ligada aos parâmetros de hardware do computador em que a chave é instalada. Apenas pode alterar o computador anfitrião da chave de software com uma licença completa após um dado período de tempo após a instalação ou após a última alteração de anfitrião (ex: quando compra um novo computador).

É possível transferir a chave de software para outro computador?

A chave de software está ligada aos parâmetros de hardware do computador em que a chave é instalada. Se comprar um novo computador, a chave pode ser transferida (apenas se possuir a versão comercial do software). Caso o seu disco rígido seja roubado/danificado, por favor contacte-nos.

É possível alterar o hardware do computador em que a chave de software está instalada?

Quando o hardware for alterado parcialmente, reporte as alterações de hardware para restaurar todas as funcionalidades da chave.

Como funciona um hardlock em rede?

As nossas licenças de rede apenas são dispobilizadas através de um hardlock. Caso adquira uma licença de rede, poderá utilizar o software em vários computadores da mesma rede, ou em máquinas virtuais. O número máximo de usuários que podem utilizar o software ao mesmo tempo depende do número de licenças adquiridas. De modo a executar a aplicação, a hardlock própria da rede deve ser conectada a um computador da rede. Mais informação acerca de configurações de licenças de rede.

Porque necessito de um hardlock?

Um hardlock consiste num pequeno dispositivo que deve ser conectado a um computador. Este protege o nosso software contra cópias ilegais. Os softwares protegidos não podem ser executados sem que o hardlock esteja conectado ao computador.

O que fazer em caso de perda ou danos do hardlock?

As chaves de hardlock ou de software representam as licenças. A perda do hardlock, ou de uma chave de software, resultam na perda das licenças respetivas. Caso um hardlock sofra danos, nós oferecemos a possibilidade de substituição pelo preço de um novo hardlock (ver lista de preços). No entanto, a chave antiga deve ser devolvida.

Como posso prevenir a perda da chave de software?

Recomendamos a utilização da ferramenta de backup Windows Backup and Restore, que permite criar um System Image Backup - uma cópia de segurança de todo o sistema operativo Windows que é executado pelo seu computador, bem como todos os seus programas, arquivos e configurações. Caso o seu computador avarie, pode utilizar o System Image Backup para restaurar o seu computador, voltando ao funcionamento normal numa questão de minutos, no mesmo, ou num novo, disco rígido.

Como desativar a chave de software?

Caso pretenda desativar a chave de software, por favor siga os passos seguintes:

  • 1/ Execute a ferramenta “Fine License Customer
    • 2/ Selecione a chave e clique no botão "Atualizar chave online"
      • 3/ Aguarde até que a chave seja atualizada com sucesso
        • 4/ Após a chave estar atualizada com sucesso, tire um screenshot e envie para support@fine.cz




Registo de Dados do Usuário

Que dados ficam registados durante a instalação do software?

Os dados seguintes são recolhidos durante a instalação online (ou atualizações):

Informação de internet:

  • Endereço IP
  • Lista de dados descarregados

Dados internos para o FineSetup:

  • ID da sessão - um número aleatório que é gerado para cada instalação online (ou atualizações)
  • ID da instalação - um número aleatório que é gerado quando instala o software Fine pela primeira vez
  • Tipo de Licença/Instação - "Freeware / Versão Demo / Número de Usuário"

Outras estatísticas:

  • Informação acerca da utilização do software - valor "sim / não" para cada programa (Estabilidade de Taludes, Sapata, ...) em relação a este ter sido executado desde o último relatório
  • Informação acerca do computador:
    • Versão do Windows
    • Velocidade / nome da CPU
    • Espaço RAM
    • Definições geográficas (região / país, idioma, linguagem GUI)
    • Lista de versões GPUs e drivers
    • Número de monitores
    • Resolução do monitor e DPI

Não são enviados dados ao utilizar a instalação offline e quando a verificação de atualizações online está desativada nas definições do programa.

É possível desativar o registo de dados do usuário?

Não são enviados dados ao utilizar a instalação offline e quando a verificação de atualizações online está desativada nas definições do programa. Pode encontrar a lista de dados registados acima.



Acordo de Proteção de Dados do Usuário (EULA)

Onde posso encontrar o EULA (acordo de proteção de dados do usuário)?

O EULA (acordo de proteção de dados do usuário) é exibido no ecrã quando instala o nosso software pela primeira vez.



Baixe o nosso Acordo de proteção de dados do usuário (EULA) em formato PDF.

Necessita de mais informações?

Obtenha imediatamente o preço do seu pedido na nossa Loja ou contate-nos.