Perguntas Frequentes – FAQ
Atualizações
- Como posso obter a última atualização disponível?
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Pode atualizar o seu software em qualquer momento através do Setup personalizado. Os subscritores da Manutenção Fine podem obter a última Edição GEO5 e, ainda, a próxima Edição, incluindo todas as atualizações.
- Como posso realizar a instalação em modo offline?
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Pode criar um pacote de instalação offline para utilização posterior ou para utilização em computadores sem acesso à internet:
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1/ Baixe e execute o Setup personalizado a partir do nosso website.
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2/ Na primeira janela, clique em “Avançado”
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3/ Selecione "Criar um pacote de instalação", escolha a pasta de destino e clique no botão "Seguinte".
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4/ Selecione as aplicações que pretende incluir no pacote de instalação.
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5/ O pacote de instalação offline foi criado na pasta de destino selecionada. Pode transferir este pacote para um CD e, posteriormente, iniciá-lo clicando no ícone FineSetup.
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1/ Baixe e execute o Setup personalizado a partir do nosso website.
Atualização de Primavera
- Tenho uma versão antiga do software GEO5 (FIN EC). Como posso obter a última versão do software?
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Os subscritores da Manutenção Fine podem obter a última Edição GEO5 e, ainda, a Edição futura, incluindo todas as atualizações. Os restantes usuários podem obter a nova versão adquirindo uma Atualização individual.
- O que obtenho ao adquirir a Atualização individual?
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A última versão do GEO5 (FIN EC) e todas as atualizações respetivas.
- Possuo a Edição 2019 do software GEO5 e pretendo adquirir a última Edição. Qual o preço da Atualização para a Edição 2021 atual?
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Há um custo de 20% para todas as licenças adquiridas por cada Edição anual dos programas adquiridos. O preço máximo da Atualização individual é 80% do custo dos programas.
Neste caso, o preço da Atualização individual da Edição 2019 para a 2021 corresponde a 60% do preço de todas as licenças adquiridas. Pode obter o preço para a sua Atualização individual de forma simples na nossa Loja Online. Os subscritores da Manutenção Fine têm acesso às novas Edições anuais por 15% do preço dos programas.
Manutenção Fine
- Os subscritores da Manutenção têm acesso a que versões do software?
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Os subscritores da Manutenção Fine têm acesso à última Edição do GEO5 e, ainda, à Edição seguinte, incluindo todas as atualizações.
- Que versões de software é que um usuário regular pode obter? (sem subscrição da Manutenção)
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Um usuário regular dispõe das últimas atualizações disponíveis para a Edição adquirida.
- Posso atualizar o meu software se o meu acordo de Manutenção Fine expirou e ainda não foi prolongado?
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Os usuários GEO5 sem uma subscrição de Manutenção Fine têm sempre acesso às últimas atualizações da Edição adquirida. Assim, caso tenham tido acesso a uma Edição em particular através da subscrição da Manutenção Fine, então têm acesso a todas as atualizações para essa Edição, mesmo que a subscrição não seja prolongada.
- Possuo uma versão antiga do software GEO5. Posso subscrever a Manutenção Fine?
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É necessário possuir a última versão do software GEO5 para ser subscritor da Manutenção Fine. Caso possua uma versão antiga, primeiro necessita de adquirir uma Atualização individual.
- Posso excluir programas específicos da subscrição da Manutenção Fine?
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A Manutenção Fine inclui todas as licenças adquiridas. No entanto, caso o usuário concorde em devolver a licença para um programa específico, o usuário deixa de poder utilizar este programa, mas paga apenas o software que utilizar.
- Como posso calcular o meu preço de Manutenção Fine?
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Use a nossa Loja Online para calcular o seu preço de Manutenção Fine ou peça-nos uma cotação.
- Como pagar a Manutenção Fine através de Cartão de Crédito?
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Os subscritores da Manutenção existentes podem renovar a subscrição da Manutenção e efetuar o pagamento por CC um mês antes da subscrição expirar. Por favor consulte o manual sobre como efetuar pagamentos por Cartão de Crédito.
Requisitos do Sistema
- Quais os requisitos de sistema mínimos para poder executar os nossos programas?
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Microsoft Windows 7, Windows 8.1, Windows 10
Resolução de visualização 1024×768 pixeis
Placa gráfica que suporte OpenGL 1.5
Porta USB 2.0 (exceto Versões Demo e Chaves de Software)
- Quais são os requisitos de sistema recomendados para executar os nossos programas (Estratigrafia)?
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Resolução de visualização 1920×1080 pixeis
Placa gráfica que suporte OpenGL 3.3+ (Intel HD 500+, NVIDIA GeForce 300+, NVIDIA Quadro FX x700+, AMD Radeon HD 4000+)
RAM 8GB+
Chaves Hardware & Software
- O que é uma chave de hardware (hardlock)?
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Um hardlock consiste num pequeno dispositivo que deve ser conectado através de uma porta USB do seu computador. O hardlock é enviado por correio.
- O que é uma chave de software?
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Consiste num código especial em um disco rígido, que está ligado ao hardware de um dado computador, no qual a chave está instalada. A chave de software é enviada por e-mail.
- Como funciona uma chave de hardware?
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Se adquirir uma licença local com um hardlock, pode instalar os programas em vários computadores mas, no entanto, só os poderá utilizar no computador em que o hardlock estiver conectado.
- Como funciona uma chave de software?
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Se adquirir uma licença local com uma chave de software, o software apenas pode ser utilizado em um único computador. A chave de software fica ligada aos parâmetros de hardware do computador em que a chave é instalada. Apenas pode alterar o computador anfitrião da chave de software com uma licença completa após um dado período de tempo após a instalação ou após a última alteração de anfitrião (ex: quando compra um novo computador).
- É possível transferir a chave de software para outro computador?
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A chave de software está ligada aos parâmetros de hardware do computador em que a chave é instalada. Se comprar um novo computador, a chave pode ser transferida (apenas se possuir a versão comercial do software). Caso o seu disco rígido seja roubado/danificado, por favor contacte-nos.
- É possível alterar o hardware do computador em que a chave de software está instalada?
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Quando o hardware for alterado parcialmente, reporte as alterações de hardware para restaurar todas as funcionalidades da chave.
- Como funciona um hardlock em rede?
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As nossas licenças de rede apenas são dispobilizadas através de um hardlock. Caso adquira uma licença de rede, poderá utilizar o software em vários computadores da mesma rede, ou em máquinas virtuais. O número máximo de usuários que podem utilizar o software ao mesmo tempo depende do número de licenças adquiridas. De modo a executar a aplicação, a hardlock própria da rede deve ser conectada a um computador da rede. Mais informação acerca de configurações de licenças de rede.
- Porque necessito de um hardlock?
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Um hardlock consiste num pequeno dispositivo que deve ser conectado a um computador. Este protege o nosso software contra cópias ilegais. Os softwares protegidos não podem ser executados sem que o hardlock esteja conectado ao computador.
- O que fazer em caso de perda ou danos do hardlock?
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As chaves de hardlock ou de software representam as licenças. A perda do hardlock, ou de uma chave de software, resultam na perda das licenças respetivas. Caso um hardlock sofra danos, nós oferecemos a possibilidade de substituição pelo preço de um novo hardlock (ver lista de preços). No entanto, a chave antiga deve ser devolvida.
- Como posso prevenir a perda da chave de software?
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Recomendamos a utilização da ferramenta de backup Windows Backup and Restore, que permite criar um System Image Backup - uma cópia de segurança de todo o sistema operativo Windows que é executado pelo seu computador, bem como todos os seus programas, arquivos e configurações. Caso o seu computador avarie, pode utilizar o System Image Backup para restaurar o seu computador, voltando ao funcionamento normal numa questão de minutos, no mesmo, ou num novo, disco rígido.
- Como desativar a chave de software?
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Caso pretenda desativar a chave de software, por favor siga os passos seguintes:
- 1/ Execute a ferramenta “Fine License Customer“
- 2/ Selecione a chave e clique no botão "Atualizar chave online"
- 3/ Aguarde até que a chave seja atualizada com sucesso
- 4/ Após a chave estar atualizada com sucesso, tire um screenshot e envie para support@fine.cz
Registo de Dados do Usuário
- Que dados ficam registados durante a instalação do software?
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Os dados seguintes são recolhidos durante a instalação online (ou atualizações):
Informação de internet:
- Endereço IP
- Lista de dados descarregados
Dados internos para o FineSetup:
- ID da sessão - um número aleatório que é gerado para cada instalação online (ou atualizações)
- ID da instalação - um número aleatório que é gerado quando instala o software Fine pela primeira vez
- Tipo de Licença/Instação - "Freeware / Versão Demo / Número de Usuário"
Outras estatísticas:
- Informação acerca da utilização do software - valor "sim / não" para cada programa (Estabilidade de Taludes, Sapata, ...) em relação a este ter sido executado desde o último relatório
- Informação acerca do computador:
- Versão do Windows
- Velocidade / nome da CPU
- Espaço RAM
- Definições geográficas (região / país, idioma, linguagem GUI)
- Lista de versões GPUs e drivers
- Número de monitores
- Resolução do monitor e DPI
Não são enviados dados ao utilizar a instalação offline e quando a verificação de atualizações online está desativada nas definições do programa.
- É possível desativar o registo de dados do usuário?
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Não são enviados dados ao utilizar a instalação offline e quando a verificação de atualizações online está desativada nas definições do programa. Pode encontrar a lista de dados registados acima.
Acordo de Proteção de Dados do Usuário (EULA)
- Onde posso encontrar o EULA (acordo de proteção de dados do usuário)?
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O EULA (acordo de proteção de dados do usuário) é exibido no ecrã quando instala o nosso software pela primeira vez.
Baixe o nosso Acordo de proteção de dados do usuário (EULA) em formato PDF.