O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

GEO5

Sondagens de Solo

O software GEO5 permite a análise de estruturas a partir de dados obtidos em ensaios de campo (SPT, CPT, DMT, PMT), de modo a evitar ou diminuir a necessidade de definir os parâmetros dos solos. Podem ser introduzidos, ou importados, todos os tipos de ensaios de campo no programa Estratigrafia.

Programas que permitem a importação de dados de sondagens de solo

Os principais dados a introduzir nos programas de geotecnia são os parâmetros dos solos, que devem ser obtidos a partir de levantamentos geológicos e ensaios laboratoriais. Ao executar análises baseadas em ensaios de campo, a introdução destes parâmetros não é necessária, sendo apenas necessário a introdução dos dados obtidos a partir dos ensaios de campo realizados.

O software GEO5 inclui vários programas que permitem a importação direta de resultados de sondagens de solo (CPT – ensaio de penetração de cone, DMT – ensaio dilatométrico, PMT – ensaio pressiométrico, SPT – ensaio de penetração dinâmica).

O programa Estaca via CPT analisa a capacidade de suporte e o assentamento de estacas com base em resultados de ensaios de penetração de cone (CPT).

GEO5 Pile CPT      GEO5 Spread footing     

O programa Sapata via CPT analisa a capacidade de suporte e assentamento de sapatas de fundação com base em resultados de ensaios de penetração de cone (CPT), ensaios de penetração dinâmica (SPT) e ensaios dilatométricos (DMT) .

O programa Sapata analisa o assentamento de sapatas de fundação com base em resultados de ensaios dilatométricos (DMT).

O programa Microestaca calcula o módulo de reação do subsolo com base em resultados de ensaios pressiométricos (PMT) e ensaios de penetração dinâmica (SPT).

O programa Verificação de Contenções permite analisar o módulo de reação do subsolo com base em resultados de ensaios pressiométricos (PMT) e ensaios dilatométricos (DMT).

GEO5 Sheeting Check     GEO5-2018-Stratigraphy-video-presentation

Os resultados de todos os tipos de ensaios de campo mencionados podem ser introduzidos (ou importados) no programa Estratigrafia para gerar um modelo geológico das camadas do subsolo.

O módulo Estratigrafia – Relatórios é utilizado para reportar dados geológicos obtidos a partir de ensaios de campo (sondagens, poços de perfuração, SPTs, CPTs, DMTs, etc.).

O módulo Estratigrafia – Perfis Geológicos foi concebido para gerar seções transversais do solo, em linha reta ou através de poli-linhas, permitindo a visualização dos ensaios de campo através de perfis geológicos e com as descrições do usuário.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.

O GEO5 não pode ser executado no celular, mas podemos lhe enviar um link para baixá-lo no seu PC.

Necessita de mais informações?

Obtenha imediatamente o preço do seu pedido na nossa Loja ou contate-nos.