O link foi enviado para o seu email.

Não foi possível enviar o link para o seu email. Por favor, verifique o seu email.

Missing captcha code. Please check whether your browser is not blocking reCAPTCHA.

Invalid captcha code. Please try again.

GEO5

Sondagens de Solo

O software GEO5 permite a análise de estruturas a partir de dados obtidos em ensaios de campo (SPT, CPT, DMT, PMT), de modo a evitar ou diminuir a necessidade de definir os parâmetros dos solos. Podem ser introduzidos, ou importados, todos os tipos de ensaios de campo no programa Estratigrafia.

Programas que permitem a importação de dados de sondagens de solo

Os principais dados a introduzir nos programas de geotecnia são os parâmetros dos solos, que devem ser obtidos a partir de levantamentos geológicos e ensaios laboratoriais. Ao executar análises baseadas em ensaios de campo, a introdução destes parâmetros não é necessária, sendo apenas necessário a introdução dos dados obtidos a partir dos ensaios de campo realizados.

O software GEO5 inclui vários programas que permitem a importação direta de resultados de sondagens de solo (CPT – ensaio de penetração de cone, DMT – ensaio dilatométrico, PMT – ensaio pressiométrico, SPT – ensaio de penetração dinâmica).

O programa Estaca via CPT serve para verificar a capacidade de carga e calcular assentamentos de acordo com os resultados de ensaios de penetração de cone (CPT) e ensaios de penetração (SPT).

GEO5 Pile CPT      GEO5 Spread footing     

O programa Sapata via CPT analisa a capacidade de suporte e assentamento de sapatas de fundação com base em resultados de ensaios de penetração de cone (CPT), ensaios de penetração dinâmica (SPT) e ensaios dilatométricos (DMT) .

O programa Sapata analisa o assentamento de sapatas de fundação com base em resultados de ensaios dilatométricos (DMT).

O programa Microestaca calcula o módulo de reação do subsolo com base em resultados de ensaios pressiométricos (PMT) e ensaios de penetração dinâmica (SPT).

O programa Verificação de Contenções permite analisar o módulo de reação do subsolo com base em resultados de ensaios pressiométricos (PMT) e ensaios dilatométricos (DMT).

GEO5 Sheeting Check    

Qualquer um dos tipos de ensaio de campo mensionados podem ser introduzidos (ou importados) no programa Estratigrafia, para gerar modelos geológicos das camadas do subsolo. Os módulos Estratigrafia – Relatórios e Estratigrafia – Perfis Geológicos, para reportar prospeções geotécnicas de forma profissional, estão disponíveis para este programa.

Workflow do Estratigrafia

O fluxo de trabalho (workflow) pode ser dividido em três etapas. Primeiro, produzir relatórios de dados geológicos depois, criar perfis geológicos e, finalmente, esboçar o modelo 3D do subsolo. Veja os vídeos tutoriais.

GEO5-2019-Video-Stratigrafie-geological-data-reporting-from-site-investigation

1. Produção de relatórios
de dados geológicos

GEO5-2019-Video-Stratigraphy-creation-of-geological-cross-section

2. Criação de perfis geológicos

GEO5-2019-Video-Stratigrafie-3D-subsoil-modeling-in-Stratigraphy

3. Modelação 3D do subsolo

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.

Teste o software GEO5.
Gratuitamente e sem restrições nas análises.

O GEO5 não pode ser executado no celular, mas podemos lhe enviar um link para baixá-lo no seu PC.

Necessita de mais informações?

Obtenha imediatamente o preço do seu pedido na nossa Loja ou contate-nos.